Como preparar-se para as Qualificações Cambridge English pode ajudar a motivar os alunos durante o período de isolamento social

Senso de propósito

A pandemia de COVID-19 causou uma grande interrupção no processo de aprendizagem de nossos alunos. A melhor maneira de colocá-los de volta no caminho certo e reconstruir sua motivação e senso de propósito é dar-lhes metas para atingir, estejam eles de volta à sala de aula ou estudando online. Preparar-se para uma Qualificação Cambridge English significa que o aluno sabe o caminho que seguirá nas próximas semanas ou meses, o que traz propósito para o seu aprendizado, seja qual for a idade ou estágio de aprendizagem em que esteja.

Impacto positivo na aprendizagem

Fazer um exame não envolve apenas um objetivo final e um certificado. Um bom exame deve ter um impacto positivo na aprendizagem, e as Qualificações Cambridge English foram elaboradas com isso em mente. Cada exame tem objetivos para cada uma das quatro habilidades de leitura, escrita, produção oral e compreensão auditiva, que são divididas em sub-habilidades relevantes em cada nível, por exemplo, no nível B1: responder a um e-mail, ouvir para buscar informação específica ou falar sobre suas preferências. Isso significa que professores e alunos têm metas para cada semana e cada lição, e seu tempo é utilizado para o desenvolvimento de todas as quatro habilidades em situações autênticas. Quando não há um exame para o qual se preparar, as aulas podem ser menos focadas, pode-se dedicar menos tempo para algumas habilidades e os alunos podem se sentir menos motivados, pois também há menos senso de direcionamento. 

Apoio para os pais ou responsáveis

Os pais e responsáveis podem ajudar seus filhos, em qualquer idade, com suporte prático e emocional, ajudando a garantir que eles permaneçam motivados. Oferecemos diversos tipos de suporte para auxiliá-los, levando em consideração que os pais podem não falar inglês ou ter muito tempo disponível.
Para crianças de 5 a 12 anos, os pais ou responsáveis podem usar nossas dicas para apoiar seus filhos, os 30 dias de atividades divertidas e booklet com ideias para praticarem em casa. Os professores podem assistir ao nosso webinar com dicas para pais e responsáveis sobre como apoiar as crianças em casa.
Enquanto as crianças precisam de mais apoio por parte dos professores, pais ou responsáveis, desenvolver a autonomia dos adolescentes é importante para ajudá-los não apenas a melhorar o inglês, mas também a desenvolver suas habilidades de estudar sozinhos e de desenvolver pensamento crítico. Para os níveis A2-C1, utilize nossos materiais de estudo para autodidatas e atividades online.

Ambiente seguro para prestar os exames

Em Cambridge Assessment English, nossa prioridade é a saúde e segurança de nossos candidatos e suas famílias. Estamos trabalhando em conjunto com nossos centros de exames para garantir que as medidas apropriadas sejam implementadas no dia do exame. Nossos centros são obrigados a cumprir estritamente os regulamentos e diretrizes nacionais e locais, e fornecemos suporte adicional para ajudá-los a realizar os exames de acordo com as melhores práticas internacionais. Se um exame precisar ser cancelado, ele poderá ser reagendado para quando for mais seguro. 

Reconhecimento de sucesso 

Quando uma criança recebe o resultado de um exame, ela se sente muito orgulhosa, o que aumenta sua confiança. Os resultados das Qualificações Cambridge English foram elaborados para dar aos alunos, pais, responsáveis e professores uma compreensão clara do progresso feito, o que já conseguem fazer em inglês e quais são os próximos passos em sua jornada de aprendizagem. 

Destacando-se 

Nestes tempos difíceis, ter uma qualificação que possa apresentar as habilidades que um aluno possui em inglês pode ajudá-lo a se destacar quando terminar a escola e se candidatar a uma universidade ou a um emprego. Embora este possa parecer um caminho muito longo para candidatos mais jovens, é importante garantir que não fiquem para trás agora, no presente, pois isso poderá ter um impacto sobre o que eles alcançarão quando estiverem maiores, no futuro. Cada Qualificação Cambridge English é projetada para que cada passo complemente o anterior, de maneira que cada um deles seja um marco importante no trabalho em direção aos seus objetivos finais.

FONTE: https://www.cambridgeenglish.org/br/news/view/como-preparar-se-para-as/

Deixe uma resposta

0
    0
    Compras
    Carrinho vazioProdutos
    preloader